
Muitos problemas com restaurações de zircônia estão relacionados a ciclos e complexidades de sinterização. Aqui estão os 5 principais componentes sobre seu forno e zircônia sinterizada que você precisa conhecer para obter o melhor e mais estético resultado de sua restauração final.
1. Que tipo de elementos de aquecimento existem no seu forno de sinterização?
Os elementos de aquecimento do seu forno provavelmente são Silicida com Molibdênio (MoSi2) ou Carboneto de Silício (SCi).
2. Os elementos de aquecimento MoSi2 requerem cuidados especiais
Se o seu forno usa Silicida com Molibdênio, forma quartzo cerâmico na superfície externa da restauração que interage com os corantes de estado verde. Com o tempo, o ponto de fusão deste quartzo torna-se inferior à temperatura superior do ciclo de sinterização e isso cria poluição na câmara do forno. Como resultado, esses poluentes podem causar esverdeamento ou escurecimento das restaurações. Para evitar isso, você deve sempre usar um cadinho coberto. Isso reduzirá a probabilidade de poluição da câmara entrar na restauração.

3. Poluentes de quartzo
A poluição de quartzo pode afetar o termopar ao longo do tempo, cerca de 6 a 12 meses. O termopar envia leituras de temperatura mais baixa ao painel de controle, resultando em temperaturas de queima até 100 ° mais altas do que o programado.
4. Assista a temperatura durante todo processo
Desde a temperatura ambiente até 900 ° C, há pouco efeito nas restaurações. A taxa de rampa de 900 ° para a temperatura máxima, da temperatura máxima para o tempo de espera, a consistência da temperatura durante a espera e a taxa de resfriamento de volta para cerca de 900 ° são críticas.

5. Verifique se os corantes estão secos
A falta de secagem adequada dos corantes adicionados à zircônia de cor verde antes da sinterização reduzirá o elemento de aquecimento MoSi2 e aumentará o problema de poluição nos fornos de sinterização.
Para obter melhores resultados, siga sempre as instruções do fabricante ao sinterizar zircônia.
Observações importantes:
Se mesmo seguindo todas essas dicas, seu forno continua apresentando falhas, isso pode ser algum problema técnico, falha de componentes, ou mesmo uma manutenção. Então entre em contato conosco e agende um orçamento.